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Tutorial de High Wizzard

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Tutorial de High Wizzard Empty Tutorial de High Wizzard

Mensagem  Poring Assasino Sáb Jan 16, 2010 1:54 pm

Tutorial De HW


O Tutorial tem o intuito de deixar o jogador ciente das principais funções, equipamentos e habilidades da Classe High Wizard para funcionamento em WoE.
As builds serão generalizadas em 3 tipos por funcionalidade:
Standart, Assaulter e Pre-Caster.
Onde

Standart - Campo onde enquadrei as infindáveis variações de High Wizards Com Alta Destreza, tendo Inteligência e Vitalidade e Plano segundo. Tem ataques mágicos satisfatórios, podem ter uma resistência alta e é um dos campos de build mais amplos dentro da Classe. Exigência de itens media/baixa.

Assalter - Build de High Wizard Com Destreza e Vitalidade Altas, deixando inteligência em Segundo plano. É o Tipo de High Wizard que desconhece o termo "Classe de Cristal", mas paga pela resistência extra com seu Ataque Mágico e tem exigência de itens media/alta.

Pre-Caster - Build de High Wizard que se preocupa em Maximizar seu ataque mágico e inteligência, são os grandes fazedores de viúvas da WoE. Um grupo bem organizado de High Wizards clama por um Pre-Caster, que paga o seu maior poder destrutivo do jogo com a resistência e durabilidade em combate, exigência de itens media/alta.

As observações serão feitas observando Skills, Funções e Equipamentos, levando posteriormente a um parâmetro de relação com estes 3 grupos de High Wizards.

Parte 2 - Conhecendo as Builds


- Standart

De longe, a melhor build para iniciantes na classe. A mais usada mesmo por jogadores experientes, e a gama mais versátil do que se pode obter de um High Wizard. Podem chegar perto da resistência de um Assaulter se sacrificarem parte do seu ataque mágico, podem chegar perto do potencial destrutivo do pre-caster, mas a maior virtude desta variação é: Se você souber como fazer, ele é capaz de efetuar as duas funções com um gasto controlável.

O High Wizard Standart terá uma Destreza Altíssima (Frequentemente Maximizada) Uma Inteligência Mediana ou Alta (De 7x a 9x) e Vitalidade com amplitude Variável alta(de 1x a 6x), os demais pontos são colocados em Força majoritariamente.
Nosso servidor conta com reset VIP, o ideal para esta build é que seja desenvolvida pelo usuário e testada até que chegue ao ponto de satisfazer as necessidades do jogador. Com um High Wizard adequadamente montado, você consegue executar tarefas de suporte, controle e eliminação.

Habilidades Importantes : Proteção Arcana, Escudo Mágico, Chuva de Meteoros, Nevasca, Petrificar, Campo Gravitacional, Fúria da Terra, Ira de Thor, Amplificação Mística, Chama Reveladora, "A Que você Melhor Souber usar na Classe" (Sim, as Builds Standarts giram sempre em torno de preferências pessoais, se souber utilizar muito bem alguma Skill, vá em frente e a inclua).

- Assaulter

A build que desafia qualquer conceito inicial sobre o que podemos imaginar de um High Wizard, Pode provocar danos de área (e evitar Recalls) satisfatórios com Campo Gravitacional, retardar Inimigos com Nevascas e Iras de Thor, controlar adversários individuais com Petrificar e Rajada congelante, até eliminar partes de "Land Protector". É o High Wizard Suportivo, membro importante de qualquer grupo de Strike, melhor classe disponível no jogo para eliminação de Armadilhas e uma variação de High Wizard que se bem equipado e experiente, só morre em lances de sorte do Inimigo. Build principalmente utilizada por jogadores experientes e normalmente bem equipados.

High Wizards Assaulters priorizam Destreza Vitalidade e Inteligência, nesta ordem, normalmente sacrificando ainda mais sua inteligência em função da capacidade de carga, mais explorada nesta build que no High Wizard Standart e que no pre-caster.
Os valores exatos em cada atributo variam conforme a utilização do jogador, vitalidade nunca fica abaixo de 70 pontos para um Assaulter, frequentemente batendo os 90 ou 100 pontos. Destreza significa cast, atividade em guerra, logo costua ser maximizada para o melhor cumprimeiro de funções suportivas, ofensivas e defensivas. Inteligência ganham um papel quase ilustrativo, mantendo altos o limite de SP e recuperação de SP do personagem, o Matk mínimo necessário é o para garantir uma Fúria da Terra em assassinos de tocaia. Isso é alcançado com os primeiros 20 pontos, logo a Inteligência tem papel plenamente secundário. Força nesta classe significa capacidade de carga, mais itens para recuperação de HP e SP, comidas, armaduras, armas, gemas.

Habilidades Importantes: Ganbantein, Escudo Mágico, Proteção Arcana, Campo Gravitacional, Pântano dos Mortos, Petrificar, Rajada Congelante, Fúria da Terra, Chama Reveladora, Ira de Thor/Nevasca.

- Pre-Caster

Aqui está o que nós podemos chamar de filtro em uma defesa. Um grupo de pre-cast com meia dúzia destes aqui só deixa passar jogadores preparadíssimos contra danos mágicos sem precedentes. Com os Buffs Adequados um único Pre-Caster pode mandar para o ponto de Retorno um Recall Inteiro. Um Grupo destes com os Buffs adequados pode garantir a economia de um castelo a longo prazo.

Pre-Casters no geral colocam seu atributo Inteligência acima de tudo, para garantir o mais ataque mágico eles muitas vezes esquecem o escudo no inventário em nome de Cajados como o Esfíngico e o Bastão da Destruição, que garantem danos massivos, abrangentes, e devastadores. Destreza vem em segundo plano, fazendo inclusive com que alguns desistam do Instant Cast em troca de um pouco de Vitalidade.

O maior gasto desta build se dá em Cajados específicos e Comidas Variadas, provavelmente é a Build de High Wizard que mais utiliza Switches, as vezes utilizando um pouco de força entre suas prioridades. Não é muito utilizada em guildas que não firmam Def, nem é bem aproveitada sem um jogador experiente. O Seu dano é o maior, mas a sua resistência é a menor entre todas as variações da classe. Pensar antes de escolher posicionamentos e onde utilizar suas habilidades é tão importante quanto montar o personagem.

Habilidades Importantes: Nevasca, Chuva de Meteoros, Amplificação Mística, Escudo Mágico, Proteção Arcana. (Outras Skills podem ser amplamente valorizadas graças ao elevado Ataque Mágico, mas as que fazem do Pre-Caster o ceifador da WoE são principalmente estas)


Parte 3 - Conhecendo as Principais Skills

<Imagem><Nome da Skill (Nome iRO) com Link para a descrição completa (RateMyServer)>
<Descirção rápida>

- Escudo Mágico (Safety Wall)

Consome uma Gema Azul
É o ticket de "Continue" que todo High Wizard tem à mão. Pode livrá-lo de um lock, impedir o "Instant Kill" nas mãos de um Algoz e driblar Asuras aleatórios. É sériamente aconselhado ter um sob sí quando afastado por qualquer razão do seu grupo.
Nas mãos de um Assaulter uma gema azul empregada aqui pode substituir uma Angeling ou Ghostring, nas mãos de um Pre-Caster esta Skill te permite terminar o Cast Time de uma AoE decisiva. Em situações de emergência você pode até salvar uma runa ou o Emperium.
Usem com responsabilidade, escudo mágico é um campo protegido para aliados e inimigos, a Skill Ganbantein pode ser usada para eliminar Escudo Mágico de uma área.

- Chuva de Meteoros (Meteor Storm)

Propriedade Fogo. Nenhum pre-cast é verdadeiramente um pre-cast sem uma tempestade de meteoros. Diferente da Nevasca, a Habilidade Chuva de Meteoros acumula-se caso seja uitlizada repetidas vezes em uma área. Somando essa informação ao fato de que a habilidade tem um dano elevado e chance de causar atordoamento, aqui temos uma das, senão a maior arma destrutiva da classe caso utilizada em grupos. Nas mãos de um Assaulter esta Skill é pouco mais que uma distração, nas mãos de um grupo de Pre-Casters, significa o Atestado de óbito de grupos mal preparados que tentem a sorte sob o pre-cast. High Wizards Standarts costumam complementar esta função quando não existem outras funções ou outras pessoas para cumprir a função.

- Rajada Congelante (Frost Diver)

Propriedade Água. Skill versátil que é principalmente usada pelo Assaulter para contenção de usuários com Angeling e Ghostring, pode ser utilizada para controle ou para dar suporte a um colega Algoz (Assassin Cross) ou Mestre (Champion).

- Proteção Arcana (Energy Coat)

Proteção arcana, a segunda Thara de todo High Wizard. Consome o SP do usuário mas torna estas evoluções de magos muito mais tenazes e complicados de se matar. Deve ser utilizada com responsabilidade, uma vez que muitos High Wizards terão problemas caso o consumo de SP ultrapasse sua capacidade de recuperação natural e de itens junta. Deve ser evitada em Locks, mas não inutilizada. já que fornece uma redução enorme no dano recebido.

- Nevasca (Storm Gust)

Propriedade Água. Skill Unitária do High Wizard capaz de provocar o maior dano imaginável a uma área independente de outros Wizards, em um pre-cast ela sempre pertence ao High Wizard com maior ataque mágico, já que não acumulará com outras nevascas na mesma área. É uma Skill também muito versátil, qualquer inimigo sem o equipamento adequado congelará no terceiro hit taken pela Skill, se utilizada no nível 1, tem cast baixo e pode ser utilizada para atrasar adversário. Se utilizada no nível 10 e com o ataque mágico aumentado através de Amplificação Mística provoca um dano sem precedentes.

- Amplificação Mística (Amplify Magic Power)

Cast Fixo, apenas reduzido pelo Bragi. Esta Skill aumenta seu ataque mágico em 50% para a próxima conjuração. É espcialmente indicada para Nevasca e Chuva de Meteoros, evite utilizar antes de coisas que ignoram o ataque mágico como : Chama Reveladora, Campo Gravitacional, Escudo Mágico etc.

- Petrificar (Stone Curse)

Gasta 1 Gema Vermelha
Transforma o alvo em pedra, impedindo-o de agir e o tornando da propriedade 'Terra 1' até que seja atingido de alguma forma. Skill de controle/suporte super versátil, apenas dela escapam usuário de carta Medusa ou Evil Druid, para uma se sacrifica a Thara, para outra se recebe 25% a mais de Dano de fogo (Chuva de Meteoros) e 50% a mais de dano sagrado e sobrepõe seu efeito sobre Angeling e Ghostring enquanto o alvo estiver petrificado. Tem uma séria desvantagem: o alcance da habilidade é de 2 Cells, portando deve ser utilizada apenas em algumas classes e situações.
Costumam ser bons alvos: Sumos Sacerdotes (High Priests), Professores (Schollars), Ciganas (Gypsys) e Criadores (Creators). Esta função ganha amplo sentido nas mãos de um Assaulter ou Standart cumprindo papel de controle. Mas é quase uma tentativa de suicídio se usada ofensivamente por um pre-caster.

- Ganbantein (Ganbantein)

Consome 1 Gema Azul e 1 Gema Amarela (Este Consumo não é Anulado pelo Espírito de Bruxo)
Uma das Skills versáteis do High Wizard que se torna mágica nas mãos de um Assaulter Competente, desfaz milimétricamente um Land Protector, atrapalha um keeping, desfaz uma Safety Wall inútil e elimina quaisquer outros traços de Ground Effects Conhecidos, inclusive Armadilhas.

- Campo Gravitacional (Gravitational Field)

Consome 1 Gema Azul
Propriedade Terra. Quando a Gravity fez esta Skill ela queria dizer: Vocês causarão dano High Wizards, de QUALQUER FORMA vocês CAUSARÃO DANO.
Ignora o ataque mágico, a defesa mágica, as cartas de redução, chance de reflexão de habilidades, Carta Besouro Ladão Dourado, esocnderijo, furtividade, espreitar, ignora a imunidade a habilidades da emperium!!. A única redução aplicável a esta Skill é Assumptio, que não funciona durante a Guerra do Emperium. Precisa de um dano garantido? Cortar um Recall? Quebrar uma Emp? Aqui está. Mas tem um preço, uma vez que esta Skill é utilizada, até que você receba algum dano você estará preso a ela, sem poder se mover ou utilizar habilidades. É aconselhada a uitlização de um Escudo Mágico sob sí antes da conjuração.

- Fúria da Terra (Heaven's Drive)

Propriedade Terra. Habilidade útil para causar danos rápidos com um diferencial : Atinge Inimigos Escondidos.
Nas mãos de um Assaulter pode anular grupos de tocaia ou revelar inimigos não adjacentes, nas mãos de um pre-caster pode ser utilizada como forma alternativa de dano ou para se proteger de usuários de esconderijo.

- Pântano dos Mortos (Quagmire)
Skill com múltiplas funções, é uma faca de dois gumes, a área atingida com pântano dos mortos vai reduzir a velocidade de movimento e desabilitar algumas skills suportivas, vai aumentar o tempo de cast e reduzir a destreza de jogadores dentro de sua área de Efeito, é utilíssima para ser utilizada sob pre-casts(AoE) e sobre grupos de Pre-Cast Adversários, reduzindo a capacidade dos Wizards Inimigos. Afeta tanto aliados quanto inimigos e é papel principalmente de assaulters e standarts suportivos, deve ser utilizada com responsabilidade. Um Pântano dos mortos em conjunto com Escudo mágico pode garantir um recall.

- Ira de Thor (Lord of Vermillion)

Propriedade Vento. Mais uma Habilidade com área de efeito gigantesca e efeito útil. Quando maximizada tem um dano baixo, cast rápido e causa dezenas de Hits, o que significa que é uma das melhores Skills conhecidas para atrasar adversários sem afetar aliados. Pode ser utilizada no Pre-cast como 'Lock' alternativo ou sobre o pre-cast inimigo para evitar tentativas de cast. Como seu aproveitamento principal não é causar danos, não necessita de muita inteligência para ser utilizada com efetividade, tornando-se mais uma arma útil na mão de Assaulters

- Coluna de Fogo (Fire Pillar)

A partir do nível 5, Consome 1 Gema Azul
Propriedade Fogo. Uma das Skills surpreendentemente úteis que muitas vezes ficam em segundo plano na WoE. Cria uma armadilha de fogo que causa 2+SkillLV Hits que Ignoram a Defesa Mágica e a Inteligência do Alvo, uma vez atingido, o alvo não pode se mover até que tenha recebido todos os Hits previstos pelo nível da habilidade. Ótimo lock, dano satisfatório, cast baixíssimo. Boa Arma nas mãos de High Wizards Standarts e Pre-Casters

- Chama Reveladora (Sight)

Habilidade útil para invadir pre-casts, desabilita tocaias em torno do usuário, tanto aliadas como inimigas. Se não estiver seguro de quando utilizar a Skill, evite fazê-lo. Esta Skill deve permanecer ligada o quanto possível na área onde se concentra o grupo responsável pelo pre-cast.

Fonte:Fórum da HX.
Créditos:Zhalk.
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