Prototype
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial de High Priest

Ir para baixo

Tutorial de High Priest Empty Tutorial de High Priest

Mensagem  Poring Assasino Sáb Jan 16, 2010 1:53 pm

Guia de Sumo Sacerdote full suport

Como tem muitos sumos novos entrando na guilda, resolvi fazer uma versão melhorada do meu antigo guia de sumos, havia focado apenas em 1 único estilo, então tentarei colocar + gamas de builds, embora não sejam muitas para woe =[, espero que o topic tire dúvidas de players que joguem com a classe, ou que desejam jogar.

Atributos

Str: Atributo essencial para você carregar stuff na woe. (Mastela, Condensed, Gema azul, Água benta, poção azul, geléia real e afins). Recomendo não ser menor que 20 e nem passar dos 40, pois se tornaria desperdicio de atributos.

Agi: Atributo inútil para um Sumo full woe.

Vit: Outro atributo muito importante e que muita gente ainda não sabe atribuir de maneira correta, caso vc tenha gr, e souber usá-la, pode até por 100 de vit, mas n recomendo gr em sumos durante a woe, masss para mim, a vit ideal, é de 80~85. no max 90, pq? Com 100 de vit, vc se torn muito vulnerável a AD, uma das skills que + matam sumo durante a woe, e com a vit indicada, seu stun passa rapidamente, nada que vá atrapalhar tanto assim.

Int: Muitos sumos, são mal acostumados com esse atributo, e o aumentam d+, há uma grande diferença entre sumos e sacers, acho uma int maior que 70 desperdício, sumo possui mag e meditação, uso 5x de int no meu sumo, e quase nunca fico sem sp.


Dex: Um Sumo precisa da um suporte rápido na woe. E para isso, você precisa conjurar as suas habilidades rapidamente, além de exercer a função de Keeper. Na minha opinião, a dex de um sumo deve ser 90~95 sem bônus. Com um bragi, o cast e o suporte ficam tri melhores =D

Luk: Stats não muito útil para sumo, apesar de reduzirchance de tomar stats negativos, recomendo apenas se vc tiver trauma de AD e quiser reduzir sua vit, mas com pneuma isso não é prob.

Ficaria assim 1ª build, a que mais recomendo para gvg:
STR: 2x
Agi: 1
Vit: 85~90
Int: 38+22
Dex: 99
Luk: 1x

Segunda
Str: 2x
Agi: 1
Vit: 83+7
Int: 58+22
Dex: 9x
Podem colocar 1 pouco + de dex ou vit, mas nunca usem + de 5x de int, é desperdício total para sumos, apenas em raros casos em que o sumo possua lady branca+ cajado restaurador +10 para curar barricadas, SÓ, vc n vai sair curando no meio da woe, para isso existem stuffs de hp, e sim, vc usará mastela ou ranked, pois você tem que se preocupar em dar suporte para sua guilda, se ficar parado se curando, perde sua função

As habilidades

. Citarei apenas as principais e o lvl que um Sumo precisa ter.
[Suporte] Escudo Mágico
Usando uma \\\"Gema Azul\\\", cria escudo mágico no local desejado para bloquear ataques oponentes temporariamente.

Comentário: Skill muito boa para você keepar a emp e escapar de alguns asuras.
Recomendo do lvl 8 pra cima, lvl 8 possui o msm cast que lvl 10

[Suporte] Escudo Sagrado
Cria um escudo temporário contra projéteis (Bomba acida, flechas, tiros, etc)

Comentario: Com ela voce vai salvar sua guild de morrer pra AD e Tocaia que eu considero ser o que mais mata na Woe. Uma coisa que muita gente não sabe é que tanto ela quanto o Escudo Magico NÃO FUNCIONAM em cima do ME (proteger terreno), elas sao usadas mas ficam sem funcionar. Use sempre nas extremidades do ME,. Ou bole com a guild, uma tática de não usar ME embaixo do pé, em certas ocasiões, outro detalhe, é que pneuma impede o uso de escudo mágico, e pode ser usado na emp, caso nossa guilda esteja strikando.

[Suporte] Diminuir Agilidade
Diminui temporariamente a velocidade de movimento e ataque de um inimigo.

Comentário: Uma boa skil tbm ^^, serve para inutilizar Lks que usam two handed para o Frenesi, alem de remover bufs de agi, use sempre nos perdidos, principalmente sinx randons alheios, pois são 1 perigo para a emp riariaria

[Suporte] Aspersio
Batiza a arma do jogador alvo com Água Benta. Confere a propriedade Sagrada à arma.

Comentário: Serve principalmente para inutilizar breakers que estejam quebrando a emp, e tbm para encantar a arma de aliados ^^
tenha no lvl 4, pois é pré-requisito para outras skills.

[Suporte] Santuário
Ao custo de uma \\\"Gema Azul\\\" cria uma área abençoada no solo. Jogadores regeneram HP ao pisar na terra santa, enquanto fere e afasta criaturas malditas e sombrias. É capaz de curar a pedra Emperium.

Comentário: lvl 7 para essa, não se esqueça de que o uso do cajado restaurador ajuda no heal do santuário, e de por o santuário junto com a bruma nas extremidades do ME nos gvgs, assim como nos HWs em caso de def.

[Suporte] Graça Divina
Cura atributos anormais como Atordoamento, Congelamento e Petrificação. Inflige Cegueira sobre Morto-Vivos. Consome 5 SP.

Comentário: Skill mais usada e mais importante de sumo nos gvgs. Quando a guild oponente tem muitas Gypsy, as classes com menos vit ficam incapazes de fazer algo por ficarem em Stun. E como essa skill tira o stun, spamar ela nessas situações nessas classes é essencial, como tirar o petrificar e o congelamento dos membros de sua guild. Além disso, remove o stats de Sono e Petrificar.

[Suporte] Kyrie Eleison
Cria uma barreira ao redor do personagem.

Comentário: Outra skill entre as mais usadas por um Sumo na woe. Como você não pode dar Assumptio dentro do castelo, e coma vinda dos Soul Linkers, essa habilidade passou a ser mais usada do que já era antes das transclasses, devido a habilidade Kaite dos Soul Linkers, e também porque ajuda em alguns casos as classes conseguirem castar suas skills como os HW e os Champs.Eu particularmente gosto muito da skill, além de KE proteger de ADs , se for sumo de gvg, tenha no lvl max, e procure sempre keepar com KE os melees, champs pescadores, e profs queimadores de ME no gvg, principalmente se estiverem rendidos, KE salva um pala de morrer para asura tomado de outro player.

[Ofensiva] Lex Aeterna
Deixa o inimigo mais fraco para causar o dobro de dano em um ataque. Consome 10 SP.

Comentário: Importante habilidade, mas geralmente usada de forma errada. Muitos Sumos se resumem a ficar usando apenas essa skill na Woe, o que é extremamente errado. Essa skill deve ser usada poucas vezes, quando você deparar com pequenas quantidades de pessoas e você ver que não vai precisar usar pneuma, KE e nem graça divina, use o Lex aeterna no alvo que estiver sendo atacado mais próximo de você.

[Suporte] Assumptio
Skill useless em woe, KE lvl 10 combado com bufs de SL é muito melhor, para mim,
É legal as vezes bufar todos os guildmates antes de um recall por exemplo, recall de assump + maçãs de idun é MUITO útil para um strike eficiente.Recomendo lvl 5 claro.


Benedictio Sanctissimi Sacramenti
Confere propriedade sagrada à armadura de todos os jogadores do grupo. É preciso rezar em uníssono com mais dois religiosos. Consome 20 SP.

Comentário: Encanta a armadura dos aliados com a propriedade sagrada, acho uma skill ótima para gvgs e strikes em guilda com pré-casts fortes, a skill é pouco usada no rbr, pela falta de teamskill dos sumos, e pela grande quantidade de gr users, mas tomas 25% a menos dos elementos pode ser uma skill muito vantajosa para furar um precast com dano mágico forte, é bom sempre 1 dos sumos da guilda ter, para termos essa estratégia na manga qd acharmos ospicioso usar.

Meditatio
Esta habilidade aumenta a taxa de recuperação de SP e o SP máximo. O máximo de HP recuperação através da habilidade curar também aumentará.

ComentárioSe tiver 5x~6x de int pode usar essa skill em lvl 5, mas com uma baixa int + meditatio 10, é capaz de vc n precisar usar stuff de sp ^^


Angelus
Aumenta a defesa dos personagens do grupo (inclusive do usuário) temporariamente. Este aumento de defesa cresce conforme a Vitalidade do personagem
Comentário: Skill que algumas pessoas gostam, eu não gosto tanto, pois não acho a redução tão grande, mas se achar que a skill irá te ajudar a sobreviver maior tempo, use em lvl 10 ^^

Árvore de Skills:
Para se ter melhor noção de como distribuir os points, aí estão algumas builds + “full woe” :

Sumo Fs: (lembrando que vc pode maximizar curar se quiser, e reduzir de ângelus).

Divine Protection Level 5
Ruwach Level 1
Pneuma Level 1
Teleportation Level 2
Warp Portal Level 4
Heal Level 6
Increase Agility Level 10
Decrease Agility Level 1
Aqua Benedicta Level 1
Angelus Level 10
Blessing Level 10
Holy Light Level 1Quest
Skill Increase SP Recovery Level 5
Safety Wall Level 8
Impositio Manus Level 5
Suffragium Level 3
Aspersio Level 4
Sanctuary Level 7
Status Recovery Level 1
Kyrie Eleison Level 10
Magnificat Level 3
Lex Divina Level 5
Lex Aeterna Level 1
Assumptio Level 5
Meditatio Level 10

Sumo BSS:
Divine Protection Level 5
Ruwach Level 1
Pneuma Level 1
Teleportation Level 2
Warp Portal Level 4
Heal Level 10
Increase Agility Level 10
Decrease Agility Level 1
Aqua Benedicta Level 1
Angelus Level 4
Blessing Level 10
Holy Light Level 1Quest
Skill Increase SP Recovery Level 5
Safety Wall Level 8
Impositio Manus Level 3
Suffragium Level 3
Aspersio Level 5
Benedictio Sanctissimi Sacramenti Level 5
Sanctuary Level 7
Status Recovery Level 1
Kyrie Eleison Level 10
Magnificat Level 3
Gloria Level 3
Lex Divina Level 5
Lex Aeterna Level 1
Assumptio Level 5
Meditatio Level 5

Equipamentos

Falarei os equipamentos básicos de um Sumo, sem muitos detalhes pois acho desnecessário.

Cabeça:

[Boina Alada] 1 de def e de MgcDef, refinável e dá 10% de redução contra humanóides, obtido através de quest.

Comentário:Procure conseguir um +7 ou com overs superiores.

Armaduras:

[Manto de Seda[1] D.ef:3 Mdef +10. Tem uma ótima Mdef e é uma das principais armaduras de um Sumo.

[Divine Clothes [1] Aumenta em 5% a resistência contra Maldição, Silêncio, Sono e Petrificar.
Calçados:

[Sapatos da Maré [1] 5% de resistência a ataques da propriedade Água. Aumenta em 5% a recuperação de HP. +10% de HP máximo quando usados em conjunto com Cachecol de Lã.
Comentário: Usa com o cachecol para o combo^^

Escudos:

Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Agua, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão. DEFM +5. Comentário: Melhor Shield, melhor inclusive do que travessa + orleans, use sempre Valk shield no seu Sumo.

Capas:

[Cachecol de Lã [1] DEFM +4 e Def +3.
Comentário: É o manto que faz combo com o shoes da maré, use com o mesmo ^^, geralmente com, raydric/poeira/névoa tóxica.

Acessórios:

Rosário[1] Def:0 Mdef: 3.
Comentário: Acessório bom, garante 3 de mdef e possui slot. Use 3 dele, sendo dois com carta crocodilo e um com carta fumacento.
Luvas de Orleans [1]
DES + 2, ATQM + 3%
Use com Aligattors também, vc terá um bônus de 4 de dex e 10% a menos de ranged atack, mas pelo preço salgado, recomendo o uso de rosários mesmo.

Armas:

[Maça Longa] Maça Longa que reduz 10% de danos a distância.
Comentário: Aqui está uma arma interessante^^, 90% dos sumos não usam maça longa, pois a arma não tinha a descriçãosinha de reduzir, mas agora com o update de morroc a descrição aparece, para os que teimam em achar que não possui efeito ^^,arma INDISPENSÁVEL para sumo, principal arma de sumo em Woe, maça longa reduz 10% de AD tocaia e Afins, que são as coisas que mais matam na woe. Fico all time com essa arma tbm, troco apenas na hr do keep.

[Cajado Restaurador] +15% de ATQM.
Aumenta a quantidade de HP recuperada pelas habilidades "Cura e Santuário" de acordo com o nível de aprimoramento da arma.

Comentário: Procure conseguir uma dessas com o aprimoramento +10 e use apenas quando for da santuário na emperium.

Fonte:Forum element
Créditos:Bug
Poring Assasino
Poring Assasino
Admin
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 30

https://prototype-guild.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos