Prototype
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial de Professor

2 participantes

Ir para baixo

Tutorial de Professor Empty Tutorial de Professor

Mensagem  Poring Assasino Sáb Jan 16, 2010 1:56 pm

Guia de Professor para WoE's


Bom vou tentar por meio desse guia esclarecer as dúvidas da galera e dar umas dicas com relação a classe Professor para WoE's, depois pensarei em fazer algo para maníacos por PvP e PvM.

Atributos

Str: Servirá apenas para carregar stuffs, desde centenas de gemas, pots compactas ou mastelas, foods, morangos e claro algumas seeds... Não importa quanto de Str você tenha, a menos que tenha uma Mistress, ande com 89% do peso sempre.

Agi: Inútil para WoE's.

Vit: Será seu segundo atributo principal, fechando entre 8x~90 está ótimo, você levará apenas alguns stuns de menos de 1 segundo, você nem irá perceber, e caso não tenha GR será possível tancar 2~3 AD's seguidas só potando.

Int: Útil para revelar SinX que estão usando tocaia e Stalkers escondidos, use 2x no máximo.

Dex: Atributo principal da build, deve ser maximizado, o cast das suas magias dependerá dele, seus rápidos dispels, safety wall, stone curse irá salvá-lo mais do que imagina.

Luk: Tão inútil quanto Agi para WoE's.

Dica de build:
Str: 40+6
Agi: 1+9
Vit: 86+4
Int: 26+13
Dex: 99+11
Luk: 2+2

OBS: Sem equips. Essa seria uma build básica, mantendo Dex maximizada, Vit total no mínimo 85, o resto fica a critério de vocês.

Habilidades:
Vou colocar apenas as utilizadas em WoE, porque existem milhares de skills.

[Suporte] Escudo Mágico
Usando uma "Gema Azul" cria escudo mágico no local desejado para bloquear ataques oponentes temporariamente.

Comentário: Skill salva vidas, você não tem GR e vem aquele Champ pra cima de você? Ou aquele monte de SinX querendo te dar lâminas? Não tem ninguém para keepar a emp? Ela resolve todos esses problemas... Sempre tenha ela maximizada.

[Ofensivo] Petrificar
Usando uma "Gema Vermelha" petrifica um oponente durante 20 segundos, tornando-o do elemento Terra. A chance de sucesso e o consumo de SP aumentam conforme o nível da habilidade.

Comentário: Suas gemas vermelhas servirão para isso, petrificando um inimigo se ele não receber graça divina ele ficará alguns segundos sem poder utilizar nenhum tipo de skill (efeito de começar a petrificação) até que ficará completamente imóvel e sem poder utilizar nenhum tipo de item até receber algum dano/graça divina/benção. Abuse dessa skill quando vierem pra cima de você.

[Passiva] Conjuração Livre
Permite ao usuário andar ou mesmo atacar com ataques físicos enquanto conjura magias. O nível da habilidade influencia na velocidade de movimento e na velocidade de ataque.

Comentário: Castar uma skill andando é o grande trunfo dos Professores, usando uma tbox por exemplo e essa skill no nível 8 você se moverá como se estivesse com agi up enquanto usa uma magia, o que torna você um alvo difícil no meio do mob, ela será útil para OLP (Ofensive Land Protector ou ME ofensivo).

[Suporte] Desconcentrar
Interrompe uma magia que esteja sendo conjurada por um oponente. A habilidade ignora cartas e habilidades que impeçam o cancelamento de magias. O usuário ainda recebe uma quantidade de SP equivalente à da habilidade cancelada.

Comentário: Melhor skill para cortar recall, não importa se a pessoa está de redenção ou usando GTB se você desconcentrá-la ela ficará paralisada pelo resto do cast time, no caso do recall, se você desconcentrar alguém que acaba de iniciar o recall (no primeiro segundo), essa pessoa ficará imóvel (não pode se mexer ou usar skills) pelos próximos 4 segundos, completando assim os 5 segundos de cast da magia. Inicialmente use-a apenas para cortar cast de Recall com o tempo use-a contra HW's que tentem usar LoV enquanto seu clã avança e caso você esteja brageado é possível tentar conter Creators com essa skill, apesar de ser legal usar a skill existem outras mais importantes.

[Suporte] Vulcão
[Suporte] Dilúvio
[Suporte] Furacão
Juntei essas 3 skills em uma única explicação todas elas criam campos elementais de áreas 9x9 (quando no nível 5) que aumentam o dano de determinados elementos quando utilizados dentro desse campo, dano de fogo dentro do vulcão, água dentro do Dilúvio e de vento dentro do furacão.

Comentário: Skill muito importante para combar com ataques aliados, Chuva de meteoros, Nevasca, tocaia e lâminas com conversor de vento, são apenas algumas possibilidades.

[Suporte] Proteger Terreno
Cria uma área a qual nenhuma magia de área pode atingir. Esta habilidade cancela qualquer outra magia de área, como Parede de Gelo, Pântano dos Mortos e outros. Consome 1 Gema Amarela e 1 Gema Azul.

Comentário: Dependendo da sua função DLP (Defensive Land Protector ou ME Defensivo) sua função é sempre manter essa skill embaixo do clã, sempre renovando ela para manter ela inteira. Caso sua função seja OLP, você terá que utilizar essa skill sobre o ME do outro clã e isso irá cancelar o outro ME. Lembrando que depois da ultima atualização se 2 aliados usam ME eles irão se cancelar, por isso existe 1 ME defensivo apenas e 1 que assume o lugar deste caso ele morra.


[Suporte] Desencantar
Cancela todas as magias e habilidades de efeito que estejam atuando sobre o alvo. Isso inclui habilidades como Concentração, Bênção e até mesmo poções de aumento de velocidade de ataque. Consome 1 Gema Amarela e 1 Gema Vermelha

Comentário: Uma das skills mais úteis do Professor, ela remove todos os buffs (exceto FP) de quem seja afetado por essa skill (salvo SL que são imunes a dispel, Stalkers linkados que adiquirem essa imunidade, e pessoas usando GTB), use e abuse dessa skill.

[Ofensiva] Fúria da Terra
Causa dano de área com alcance de 5 células. Consome 25 SP.

Comentário: Use essa skill para revelar SinX/Stalkers inimigos que estejam na linha de frente durante GvGs, com 2x de int você atingirá todos os SinX que forem alvo da skill e eles serão revelados.

[Suporte] Prisão de Teia
O Professor é capaz de disparar até duas teias de aranha que manterão os alvos imóveis. O alvo não poderá se mover por 8 segundos, e todos os danos da propriedade Fogo causarão 2x mais dano. O alvo será libertado das teias depois de ser atingido por um golpe da propriedade fogo

Comentário: Preso por 8 segundos, leva 2x de dano, precisa de mais? Uma das melhores skills porque ela pode ser utilizada na pessoa, funciona como uma trap só que ela tem uma target, ou você pode jogar ela no chão e esperar que alguém seja preso.

[Suporte] Enlouquecedor
Esta habilidade funciona como a Provocação dos Cavaleiros, mas afeta diretamente a Defesa Mágica dos alvos. Ao ser usada, a Defesa Mágica do alvo é reduzido, mas o Ataque Mágico sobe consideravelmente. Quanto maior o nível, maior a chance de funcionar.

Comentário: Ela irá aumentar em 100% o dano mágico de quem for afetado pela skill no nível máximo. Caso sua função seja ser o enlouquecedor do clã, você terá de jogar fora do clã, é preciso cuidado extra porque você deverá enlouquecer os HW's porém deverá tomar cuidado extremo para não entrar na linha de magia deles ou ficar no mob e ser alvo de Miss Click.

[Suporte] Presciência
Ao ser ativada, as próximas cinco magias terão seu tempo de conjuração cortado pela metade. Esta habilidade é cumulativa com Suffragium. O tempo de conjuração é de cinco segundos, independentemente da Des do usuário.

Comentário: Bem, seu cast já será baixo por causa da build 99 de dex, adicionando isso e um Bragi, você terá um cast muito rápido, sempre que tiver de retirar ME é bom usar essa skill antes.

[Suporte] Bruma Ofuscante
O Professor invoca uma neblina que cobre uma área de 5x3. Qualquer monstro ou oponente que entre nesta área será afetado pelo status "Cegueira". Tanto magias quanto ataques de longo alcance têm uma grande chance de falharem se usados contra alvos dentro da névoa.

Comentário: Dentro de um escudo mágico e com bruma no seu pé, mesmo cercado por vários SinX, Champs e Creators você será um cara chato de se matar, ela irá conceder uma penalidade de -50 de hit e -75% de dano para ataques a distancia desde que você esteja dentro das brumas (infelizmente AD irá te causar dano normal, porém ele terá uma chance de 75% de falhar).

[Suporte] Indulgir
Transforma uma determinada quantidade do HP do Professor em SP. A quantidade convertida e o custo benefício melhoram de acordo com o nível da habilidade.

Comentário: Para sempre se manter com SP alto e proteção arcana ativada é bom utilizar essa skill.

[Suporte]Proteção Arcana
Envolve o usuário em energia espiritual para reduzir dano. O SP remanescente afeta poder da proteção.

Comentário: É uma skill de quest, é uma quest simples, essa skill irá diminuir o dano causado por ataques com armas ou skills que utilizem armas (Laminas por exemplo) ao custo do seu SP, quanto mais cheio estiver seu SP, melhor será a proteção porém maior será a redução do seu SP com o ataque.

Árvore de skills

Skills de Mago: 49 pontos
Aumentar recuperação de SP - 4
Chama reveladora - 1
Ataque espiritual - 7
Espíritos anciões - 5
Escudo mágico - 10
Lanças de gelo - 5
Rajada congelante - 5
Lanças de fogo - 1
Petrificar - 10
Relâmpago - 1

Skills de Prof, Build 1: 69 pontos
Estudo com livros - 9
Cancelar magia - 1
Espelho mágico - 3
Conjuração livre - 8
Desconcentrar - 3
Desejo arcano - 1
Encantar com chama - 2
Encantar com geada - 2
Encantar com ventania - 2
Encantar com terremoto - 1
Coluna de pedra - 1
Fúria da terra - 1
Vulcão - 5
Dilúvio - 3
Furacão - 4
Proteger Terreno - 5
Desencantar - 5
Dragonologia - 4
Prisão de teia - 1
Bruma ofuscante - 1
Presciência - 1
Exalar Alma - 1
Indulgir - 5

Build Prof 2 com enlouquecedor

Estudo com livros - 9
Cancelar magia - 5
Espelho mágico - 3
Conjuração livre - 5
Desconcentrar - 3
Desejo arcano - 1
Encantar com chama - 2
Encantar com geada - 2
Encantar com ventania - 2
Encantar com terremoto - 1
Coluna de pedra - 1
Fúria da terra - 1
Vulcão - 3
Dilúvio - 3
Furacão - 3
Proteger Terreno - 5
Desencantar - 5
Dragonologia - 4
Prisão de teia - 1
Bruma ofuscante - 1
Indulgir - 3
Sifão da Alma - 1
Enlouquecedor - 5


OBS: Essa build que eu montei você ficará sem Presciencia, porém terá todas as outras skills de Prof inclusive prisão de teia, dispel e ME no máximo podendo até mesmo agir como ME defensivo mesmo sendo Enlouquecedor.


Build Prof 3 com sifão

Estudo com livros - 9
Cancelar magia - 5
Espelho mágico - 3
Conjuração livre - 8
Desconcentrar - 3
Desejo arcano - 1
Encantar com chama - 2
Encantar com geada - 2
Encantar com ventania - 2
Encantar com terremoto - 1
Coluna de pedra - 1
Fúria da terra - 1
Vulcão - 4
Dilúvio - 3
Furacão - 5
Proteger Terreno - 5
Desencantar - 5
Presciência - 1
Bruma ofuscante - 1
Indulgir - 5
Exalar Alma - 1
Sifão da Alma - 5

OBS: Com essa build você ficará sem prisão de teia (fica inviável você perderia skills importantes como ME maximizado e etc, essa build também é ótima para OLP, tem Presciência, conjuração livre e um recurso para acabar com Profs OLP inimigo que é o Sifão.

Equipamentos

Cabeça:

[Boina Alada] 1 de def e de MgcDef, refinável e dá 10% de redução contra humanóides, obtido através de quest.

Comentário:Procure conseguir um +7 ou com overs superiores.

[Chapéu de Ulle[1] 3 de defesa, +2 de dex e +1 de agi, as únicas cards que compensam no hat são MM (para recall seeker) e Mistress (acaba com o consumo de gemas com isso você pode levar muito mais stuffs para a WoE e pode usar freneticamente as skills que consomem gema)

Armaduras:

[Manto de Seda[1] D.ef:3 Mdef +10. Tem uma ótima Mdef e é bom ter um com marc para entrar em pré-casts.

[Vestimenta Divina [1] Aumenta em 5% a resistência contra Maldição, Silêncio, Atordoar e Petrificar, usando ela é possível retirar um pouco da vit por causa da resistência adquirida usando a armadura.

[Armadura das valquírias [1] +1 em todos os stats, indestrutível, aumenta resistência a silêncio em 50%


Calçados:

[Sapatos da Maré [1] Def 3
5% de resistência a ataques da propriedade Água. Aumenta em 5% a recuperação de HP. +10% de HP máximo quando usados em conjunto com Cachecol de Lã.
Comentário: Usa com o cachecol para o combo

[Botas de Diabolus [1] Def 4
Aumenta o HP máximo do usuário em 10x o Nível Base.
Comentário: Utilize apenas como combo com Manteau Diabolus ela te dará 990 + 6% de HP total, no caso porque compensa usar esse combo ao combo da maré, você irá ganhar + 5% de resistencia a ataques neutros e com manto +7 e botas +4 você já terá uma def superior a utilizando combo da maré e HP também.


Escudos:

[Escudo da Valquíria [1] Def:3
Adiciona 20% de resistência contra as propriedades Agua, Fogo, Morto-Vivo e Escuridão. DEFM +5.
Comentário: Melhor Shield, melhor inclusive do que travessa + orleans, use sempre Valk shield no seu Prof.

[Travessa de Orleans [1] Def: 5
5% de chance de rebater magia.
DEFM + 2
Tempo de conjuração reduzido em 10% quando usado com o item Luvas de Orleans.
Comentário: Quando você estiver bom em OLP usar uma dessas é opcional, ela tornará seu trabalho mais fácil, porém mais perigoso pelo fato de não adicionar as resistências elementais do escudo da valquíria.

Capas:

[Cachecol de Lã [1] DEFM +4 e Def +3.
Comentário: É o manto que faz combo com o shoes da maré, use com o mesmo, geralmente com, raydric/poeira/névoa tóxica.

[Capa do sobrevivente] Defesa 0, adiciona +10 de vit.
Comentário: Ele faz combo com Cajado do sobrevivente (até que você consiga uma CK deve usar um cajado desses de dex), o combo adiciona +300 de HP e aumenta a resistência a ataques da propriedade neutra em refino*3, logo uma capa +7 irá aumentar a resistência em 21% (sendo superior a raydric), usando essa capa é possível utilizar menos vit ainda (porém ainda fechando em 85~90) mas com menos pontos no atributo.

[Manteau de diabolus [1] Def: 5
Reduz o dano de propriedade Neutro em 5%.
HP Máx +6% quando equipado junto com as Botas de Diabolus.

Comentário: Pouco a comentar, reduz o dano da propriedade neutro (AD e asura) em 5% e caso você tenha uma Bota de Diabolus terá +6% de HP.


Acessórios:

Rosário[1] Def:0 Mdef: 3.
Comentário: Acessório bom, garante 3 de mdef e possui slot. Use 3 dele, sendo dois com carta crocodilo e um com carta fumacento.

Luva[1] Def: 0, dex +1
Comentário: Utilize 2 com crocodilos e 1 com fumacento para switch.

Luvas de Orleans [1] defesa 0, adiciona dex + 2, matk + 3%
Use com Aligattors, vc terá um bônus de 4 de dex e 10% a menos de ranged atack, mas pelo preço salgado, recomendo o uso de rosários ou luvas mesmo.

Armas:

[Bastão do sobrevivente [1]
ComentárioRecomendo utilizar o de dextreza, ele dá +3 de dex, 15% de Matk e +400 de HP e faz combo com o manto do sobrevivente.

[Faca de combate]
Comentário:Reduz em 10% o dano de monstros humanóides


Noções:
Bem eu já joguei de todo tipo de Professor para WoE os chamados OLP, DLP, Full disable, Suporter, Enlouquecedor e Recaller.... e vou tentar passar algumas dicas para a galera que joga de Prof ou gostaria de aprender um pouco mais sobre a classe.

OLP:
Aqui sua função é queimar o ME inimigo, mas como fazer isso se está rolando um GvG na minha frente... bem.. abuse de Hide nesse ponto, você pode usar uma tbox e ir parar no meio do mob inimigo dali em adiante, use Hide, eles irão perder o seu target e certamente eles terão um Bragi que você poderá utilizar para seu benefício, é aconselhável que você use ME e em seguida algum campo elemental (vulcão, dilúvio ou furacão), mas porque se o meu ME irá desaparecer com o do outro Prof? Bem existe a possibilidade de enquanto você avança, nós matarmos o ME defensivo deles e então se você apenas spammar ME, você estará agindo como um DLP do inimigo o que JAMAIS deve ser sua função. Durante a WoE sua função será OLP em 2 momentos, queimar o ME inimigo em um GvG, queimar o ME na porta do pré-cast em uma defesa de castle 1.0.

DLP:
Mais importante que o OLP na minha opinião, você será o protetor da sua guild, é uma função muito importante, porque sem o DLP todo o clã irá sofrer com magias em áreas e isso pode ser um problema, por isso, se sua função é DLP você não pode falhar, sempre use o ME na mesma célula que você usou o anterior (ou irá matar o pessoal que fica na ponta do ME e acha que está nele) e sempre renove o ME durante um GvG, pois existem Profs OLP no outro clã e HWs com Ganbantein que abre buracos no ME e são difíceis de se ver. Você estará mais presente durante os GvGs e dependendo do clã em strikes, dificilmente será pedido que use um ME defensivo durante uma def.

Full Disable:
O próprio nome já diz, você é o FDP(Full disable prof ou filho da puta) do seu clã, enquanto os Profs primários cuidam do OLP e do DLP e você tem alguma dessas funções porém é o Prof secundário delas, ferre com a vida do pessoal do outro lã, como? Dispel, Prisão de teia, Sifão da alma (caso você tenha), fúria da terra, escudo mágico na linha de tocaia inimiga que sempre tem Pneuma, soltando escudos lá não será possível usar Pneuma e isso facilitará para que matem a linha de tocaia do outro clã... em caso de combate corpo a corpo, petrificar e dispel são as melhores skills a serem usadas.

Suporter:
Ajude seus companheiros, solte um campo elemental para aumentar o damage do pessoal, use bruma ofuscante na galera da frente de batalha ou no pré-cast, exalar alma as vezes em gente que está a muito tempo no castelo e está sem stuffs ajuda muito também. Basicamente você deverá dar suporte a outras pessoas, seja dando um escudo mágico em alguém que está prestes a levar um asura, eu diria que como suporter sua função é manter o grupo vivo.

Enlouquecedor:
Um dos mais chatos de se jogar pois você poderá ser alvo das habilidades dos seus próprios companheiros por isso é importante não ficar no meio do mob quando a batalha começar a pegar fogo, sempre fique recuado longe dos miss clicks aliados, e de preferencia fique na party dos champs (eles são os reis do miss click depois de certos membros do clã que fazem isso de sacanagem brincadeira....), sua função é basicamente manter os HWs enlouquecidos o máximo de tempo possível, porém mesmo não estando no clã é possível que você de Dispel nos inimigos, prisão de teia, porém terá de tomar cuidado com os seus aliados.... uma das vantagens do Prof enlouquecedor que joga sem clã é que sua target é ainda mais difícil de se encontrar durante um GvG, você pode agir como OLP as vezes também, suas brumas também podem proteger aliados e assim vai, nunca se esqueça mesmo que você tenha uma função, se você tiver suas skills elas podem ser utilizadas para ajudar os companheiros, caso seja enlouquecedor aconselho Dilúvio e Vulcão maximizado, dano de nevasca e dano de meteoros.


Considerações finais:
Não importa se sua função é uma ou outra, um Professor deve aprender a ser tudo em 1, eu dividi em 5 funções, 3 primordiais (DLP, Disable e Suporter) e 2 secundárias (OLP e Enlouquecedor), porque isso? Usar ME defensivo é básico de qualquer pessoa que jogue de Prof, usar suas skills de Disable e Suporte mesma coisa, as únicas funções extra-curriculáres que darão um pouco de trabalho para pegar o jeito são Enlouquecedor que você demora a se adaptar aos HWs já que você jogará em função deles (alguns avançam demais outros de menos) e o OLP que você deverá saber se posicionar melhor durante o GvG e saber a hora de ir pra cima queimar o ME e poderá morrer muito tentando até pegar a moral.

Quem joga de Prof, deve mesclar todos esses tipos de "jogo" pois em cada situação você precisará fazer um trabalho, jogando de Professor você sempre deve olhar para tudo e não focar em apenas um modelo de jogo. Jogo a mais de 4 anos e meio de rag, dos quais 4 anos de Professor o que eu descobri com tudo isso é que Prof bom não é aquele que é chamado OLP, DLP ou outra coisa.

O que eu descobri foi que ser Professor é dominar todas essas funções e saber em que horas utilizá-las.

Fonte:Forum element
Créditos:Jackito
Poring Assasino
Poring Assasino
Admin
Admin

Mensagens : 15
Data de inscrição : 12/01/2010
Idade : 30

https://prototype-guild.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial de Professor Empty Re: Tutorial de Professor

Mensagem  Zero Sáb Jan 16, 2010 2:22 pm

Muito bem pelo tuto poring xD

Zero
Admin
Admin

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos